sábado, 29 de junho de 2013

Resenha: Anna e o Beijo Francês 5#

Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288
Minha avaliação: 
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

    Anna e o Beijo Francês. St. Clair. Panteão. Créperie. França. São algumas palavras que deixam o livro mais doce. Se é que é possível deixá-lo mais doce ainda. Por inúmeras vezes eu deixei de lê-lo. Ele por incrível que pareça, ocupava um dos últimos lugares da minha lista de desejados. Mas o destino me contrariou e bom, hoje estou escrevendo sobre ele. Terminei de lê-lo há umas três horas. E eu fiquei meu solitária por essas horas pensando no que escrever. É um livro que realmente me deixou sem palavras. É um livro que mereceu uma crítica positiva. Então, infinitas estrelas para ele. Mesmo ele não precisando das minhas estrelas para brilhar. E bom, para quem já leu e para quem não leu, eu casaria com St. Clair. Agora, agorinha.


     O livro conta a estória de Anna e a sua negação em mudar. Ela odiava a ideia do pai em enviá-la para França. França! O que ela iria fazer na França? Usar boinas e comer crepes? Em partes sim. Não era de sua vontade sair da sua casa e da sua escola em pleno último ano escolar para entrar em um colégio interno com-pessoas-nada-a-ver. Julgava não precisar de outras pessoas. Tinha a sua mãe, o seu irmão Seany. Tinha certo contato com o pai, que separou-se da mãe e tornou-se o célebre escritor. Um escritor (o qual) ela abominava. Tinha a sua melhor amiga na cidade em que morava desde sempre, Bridge. Um carinha de tirar o fôlego que não deixava de parecer atraente mesmo que estivesse com os dentes azuis depois de beber diretamente da torneira Blue Raspberry. Um ex-namorado meio que mal resolvido chamado Mat. Ela tinha o que precisa. Ou o que julgava precisar. 

     O fato é que o seu pai resolve mandá-la para um internato Francês. E eu juro, mesmo com a palavra internato, isso soou bem aos meus ouvidos. É França! E a Torre Eiffel, e todos os bolinhos, macarons, crepes, sorvetes que você conseguir comer. É a França! É a região mais romântica do planeta. 

  O colégio interno para americanos recebeu a sigla de SOAP. Anna sente-se desconfortável, desasustada, um círculo em meio aos quadrados. Ela chora assim que os pais a deixam naquele quarto minúsculo. Um quarto que (na minha imaginação) você pode tocar ambas as paredes se abrir os braços. Tá. Pode ser que seja maior. Ela tenta abafar o choro, já que suas paredes são mais finas que cascas de ovo. E de repente uma garota alta, cheia de anéis e simpaticíssima bate na sua porta perguntando se tudo está bem. Mas nada está bem. E ela convida Anna para ir até o seu quarto. A garota chama-se Mer. No quarto de Mer, nada é neutro, tudo exala um ponto de vista. Ela é fã dos Beatles aliás. E refere-se sobre alguns amigos chamados: Josh, Rashimi e St. Clair. Ah! St. Clair (eu suspiro nessa parte).



        É mais ou menos aí, na saída do quarto que Anna meio que esbarra com St. Clair. O cara mais lindo (e mais fofo) do mundo da literatura. E eu não sei se existe essa probabilidade estatística do amor à primeira vista, mas meio que acontece isso com eles. É aqui onde tudo começa. Corram às livrarias.




12 comentários:

  1. Anna e o Beijo Francês é o meu xodó. Amo mais que tudo.
    E o St. Clair, nossa senhora. Morro de amores!

    Beijos,
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaamo esse livro *-*

    http://modosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Penso que talvez essa seja a minha próxima leitura. Esse livro já está na minha wishlist à um montão de tempo, mas ainda não tinha vindo para Portugal Eis, que ele chega, com uma caoa horrível. Uma rapariga que parece que está na balada, cheia de cores florescentes e por aí fora. Estragou o livro e perdi toda a vontade de ler, até porque o que eu queria mesmo era ter essa capa maravilhosa na minha estante. Mas enfim....
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai? Amoooo Anna e o Beijo Frances, é fofo fofo fofo, vou ler ele de novo nas minhas férias! *-* e logo em seguida ler de novo, Lola e o garoto da Casa ao lado, só pra ver de novo ana e o St. clair *-*

    ResponderExcluir
  5. Clara,

    Eu Amo Anna e o Beijo Francês, sua resenha deixou quem ainda não leu com água na boca, adorei as fotos!!!

    Bjks
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Clarinha.

    Esse livro é mesmo maravilhoso, eu o li no ano passado e já pedi Lola e o Garoto da Casa ao Lado, da mesma autora - só estou esperando chegar para devorá-lo. Já li nas resenhas que a Anna e o Étienne estão no livro, que lindo, né?

    Parabéns pelo blog e pela resenha.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. Olá. Só passei para avisar que você está oficialmente taggueada!
    Pode responder uma ou mais das tags na qual você foi marcada.
    Quando responder, me avise, para eu poder ler suas respostas e comentar. É super importante para mim.

    http://fakereader.blogspot.com.br/2013/07/tag-selo-meme-um-post-repleto-de.html

    Beijos,
    Lai.

    ResponderExcluir
  8. Olá :D
    Dei uma passadinha para avisar que te marquei em um selo no meu blog!
    http://vidadeadolescentedamy.blogspot.com.br/2013/07/1-selo-versatile-blogger-award.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Oi Clara!
    Tem um selo pra você lá no blog:
    http://www.dinamiteelivros.blogspot.com.br/2013/07/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  10. Que blog liiiindo! Adorei.
    Já li esse livro e simplesmente, AMEI. Ele é fantástico. A cada pagina que lia até hoje fico desejando um St. Clair para mim, é pedir demais? kkkkkkk
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tem um selino para ti com uma mini tag no meu blog :)
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2013/08/tag-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  12. Comecei a ler o livro e parei na metade pra ler outro. Eu gostei da história mas achei que tinha um pouco de "blá blá blá", mas eu não desisti dele não, assim que der eu volto a ler ele. Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir